top of page

Quando um Amor se torna um Risco

Várias pessoas me perguntam como meu relacionamento com meu marido turco começou. E eu sempre respondi naturalmente : Pela internet.

Para mim é algo normal para os dias de hoje, pois quase tudo pode ser feito virtualmente. E que diferença faria, se eu tivesse conhecido meu marido em outro ambiente, como na escola, no trabalho, no trânsito, na praia? Nos apaixonaríamos de qualquer jeito, não é mesmo?

Mas hoje eu paro e penso, que esse fato tão normal, teve todas as chances de ter um desfecho muito desagradável, decepcionante, ou ate trágico.

E não apenas comigo, mas com todos os que se apaixonam por alguém jamais visto antes, a ponto de confiar cegamente no sucesso do relacionamento, ignorando as seguintes possibilidades:

*O amor virtual pode ser um fake; *O amor virtual pode ser um maníaco; *O amor virtual pode ser um estelionatário.

E ao marcarmos um encontro, sem tomar todas as precauções de segurança, também esquecemos que:

*A pessoa pode não aparecer ao seu encontro; *A pessoa pode te dar um endereço errado; *A pessoa pode ter preparado uma emboscada.

Principalmente quando o local do encontro é em outro país, onde a situação se agrava ainda mais, porque:

*Você pode se perder; *Você não tem ninguém próximo com quem contar, em caso de emergência; *Você não está protegido pelas leis do seu país.

Eu confiei na palavra do meu marido turco, e vim do Brasil correndo todos estes riscos. Tudo deu certo, graças a Deus. Mas as histórias que algumas leitoras me contam sobre seus relacionamentos, e o nível inconsequente de envolvimento sentimental e de encantamento delas com o galanteio e as lindas promessas desses homens, me trouxeram até aqui hoje, neste post, para aconselhá-las. A todas, antigas e novas leitoras.

Meninas, invistam no amor de vocês, mas, por favor, vão com calma. JAMAİS mostre seu corpo pela webcam, mediante o pedido dele, com o pretexto de que vocês vão se casar, e portanto já pertencem um ao outro. JAMAİS enviem dinheiro, existe a possibilidade de essa pessoa pedir para várias mulheres ao mesmo tempo, depois de seduzi-las. Um golpe.

Não recomendo se mudar de país, de "mala e cuia", se você não fala nenhuma palavra de outro idioma. İsso, além de limitar muito a comunicação entre vocês, a tornará totalmente dependente dele para tudo, como se fosse surda e cega em uma terra estranha. Estude um pouco de alguma lingua, até mesmo o inglês. Estude também sobre a cultura do país dele.

Tenha uma reserva em dinheiro, para casos de emergência, você pode ficar doente, você pode precisar viajar de volta ao Brasil para ver um parente urgente, ou você pode simplesmente se decepcionar com o companheiro e querer voltar.

Mas se, em contrapartida, a idéia do parceiro for de te encontrar no Brasil, também há precauções a tomar: *Não dê o endereço da sua casa. Peça que providencie um local para hospedagem, até você pode ajudá-lo a escolher. *Avise ao menos dois parentes ou amigos, e informe a eles o endereço do encontro, para saberem onde te procurar, caso aconteça alguma coisa. *Procure passear com ele em lugares públicos e com bastante gente. *Não aceite casamento imediatamente, se não notar que ele tenha possibilidade de conseguir rapidamente um emprego no Brasil. Alguns homens (não especificamente turcos) querem apenas visto para viver no Brasil. *Não fale sobre suas posses, ou posses de sua família, para afastar interesse financeiro. E, depois de todas as precauções devidamente tomadas, quando vocês estiverem enfim juntos e sozinhos, caso seja inevitável o ato íntimo, PREVİNA-SE.

Eu não estou sendo negativa, minhas queridas, mas, nos dias de hoje, da mesma forma que a internet se torna cada vez mais popular, a violência também, piora a cada dia que passa. Tome todos os cuidados, e tenha ainda mais chances de dar tudo certo. Bjos a todas, obrigada pelo carinho, sempre. Niny AK

(utiilzei uma imagem pública do google na iustração do texto. Se feri algum direito autoral, por favor avise, para que eu retire)


Antes à distância, agora juntos

bottom of page