top of page

Turquia - É Dia de Feira

Olá, como vão? O que eu trago pra vocês hoje é um jeito muito interessante de fazer as compras. O local se chama Pazar. Pazar é o mesmo que feira, e não é só feira de horti-fruti. Não...é bem mais do que isso. Pazar tem simplesmente de tudo um pouco. Tem frutas, legumes, flores, mudas de diversas plantas (pra quem gosta de plantar em casa), peixes, queijos, mel, azeitonas... E também tem tecidos, roupas, calçados, bolsas, calcinhas, cuecas, meias, panelas, toalhas, brinquedos...ufa. İsso sem contar os serviços: sapateiro, costureiro, e o tiozinho que dá um belo polimento nas nossas panelas e chaleiras. As grandes vantagens são os preços, e a liberdade para pechinchar. Digamos que em um supermercado não tem como chegar no caixa e tentar pechinchar o preço final com a operadora, certo? Feira sempre tem aquele "chorinho", e, com as roupas e calçados também tem pechincha. Outro dia aconteceu uma coisa interessante. Chegamos ao pazar era ainda cedo, as barracas estavam abrindo, e comprei uma escovinha de cabelo para minha filha. O casal de vendedores, muito delicadamnte, após me darem a escova e o meu troco, escolheram um lindo laço de cabelo cor-de-rosa, e colocaram no cabelo de minha filha. dizendo que estavam dando aquele presente, porque fomos os primeiros clientes do dia. Mais adiante, fizemos outra compra, no valor de 85 liras. Meu marido ofereceu 75 liras ao vendedor,. que sorriu, e aceitou a contra-proposta. Fazer compras no Pazar é divertido e vantajoso, no final das contas, e o local é bastante animado, além de super popular. Tão popular quanto esses carrinhos, fiéis amigos de todas as compras.

pazar arabası

Espero que tenham gostado de ler sobre mais essa curiosidade.

Obrigada por lerem, continuem acompanhando os posts.

bjs, Niny.


Antes à distância, agora juntos

bottom of page