top of page

Viajando para a Turquia - Dicas Para as Malas

O preparativo talvez mais empolgante pra uma viagem é a bagagem.

Você está indo para a Turquia, quer levar de tudo um pouco, mas tem que ficar atenta ao limite de peso permitido da bagagem.

Voo direto: 2 malas de até 32kilos.

Voo com conexões: 2 ou 1 mala de até 23 kilos (varia de acordo com a companhia)

Para as duas alternativas, adiciona-se uma bagagem de mão de 5 a 8 kilos.

Quando eu vim, pra ficar, queria resumir a minha vida em 2 malas de 32kilos. E não é só roupa. Secador, chapinha, apetrechos de manicure incluindo ferramentas, mini estufa e uma coleção de esmaltes. Maleta de maquiagem, cds favoritos, uns presentinhos pro turco, camera digital, carregadores, alguns livros, fotos, remédios, objetos de estimação...

Fiz uma rigorosa triagem nas roupas, pra eliminar o máximo de peças que eu não ia usar muito. Por fim, quando as malas ja quase não fechavam de tão cheias, levei a uma farmácia pra pesar na balança deles. Uma pesou 21 e a outra 18. Não acreditei, pq estavam muito pesadas.

Tirei mais coisas de dentro. No check in no aeroporto... Vi que a balança da farmácia estava certa. Aaaahhhh que ódiooooo!!!

Se vc vai viajar, leve sua mala a uma farmácia pra pesar. E realmente tem objetos e roupas que NÃO FAZEM FALTA.

Não carregue guarda chuva, é besteira. Não leve secador de cabelo. Na Turquia toda casa tem um. Até nos quartos de hotel tem. Chinelo pra usar em casa? Elimina. Toda casa turca tem chinelo sobrando, alem de ser barato.

Agora que ja poupou um espaço na sua mala, põe leite condensado, goiabada, tang de maracujá e outros alimentos que você pode sentir falta.

Se você viaja entre novembro e março, que são meses frios na Turquia, os casacos, botas e calças vão pesar mais, fique atenta a isso também.

Mas por outro lado, não precisa de um casaco por dia, gente, repetir roupa não é crime. E além do limite de peso, uma bagagem descomplicada e leve, ajuda a fazer uma viagem mais confortável.

Tente resumir a bagagem de mão também.

Reza a lenda que voce tem que fazer da bagagem de mão, um resumo da mala despachada.

Ai vai 2 trocas de roupa, 1 par de sapatilhas confortaveis, necessaire de maquiagem, kit de costura, e por fim, terá uma bolsa abarrotada, desconfortável pra carregar, e na hora de achar algo simples como o celular, vai passar meia hora procurando.

Por andar com crianca, eu preciso carregar o mundo junto e isso me atrapalha e cansa demais. Mas quem viaja sozinha pode ter uma experiencia mais free.

Não adianta sua bagagem de mão ser uma bolsa daquelas grandonas que cabe tudo, se não tiver divisórias. É preferível uma bolsa média, que tenha divisorias e bolsinhos, pra separar as coisas e facilitar na hora de achar o que você precisa.

Geralmente as bolsas tem 2 divisórias internas. Use uma delas para celular,documentos e dinheiro.

Os documentos, procure colocar todos em um envelopinho, assim, na hora de apresentá-los, ja está tudo junto, além de nao fcar espalhado na bolsa.

A outra para uma necessaire PEQUENA com desodorante, escova de dente, 2 band aid e uns 2 absorventes.

Outra bolsinha pequena com um batom, um lapis, um corretivo e um pó. (caso você ache que precisa muuuuuito)

Um estojinho com os remédios que você costuma tomar, ou, alguns comprimdos pra enjoo e dor de cabeça.

Um pacotinho de lençinhos de papel.

Fora isso, uma sacola pequena com uma calcinha e uma blusinha para caso de extrema emergência.

No meu caso, tem que ser mochila mesmo, porque tem fraldas, mamadeiras, lanchinhos, um brinquedo pra distrair a pessoinha, roupinha extra, papel higienico...

Será que eu consegui ajudar em alguma coısa? Espero que sim.

Desejo uma ótima viagem para quem estiver vndo. E para quem ainda não, eu desejo que seja breve, inşallah.

Obrigada por lerem. Bjs e até a próxima.


Antes à distância, agora juntos

bottom of page