top of page

Medo de Casar com um Muçulmano

Ola, como vao?

Algumas mulheres têm me procurado com muitas dúvidas sobre o islam, mais precisamente sobre os muçulmanos.

İsso, porque se relacionam com homens muçulmanos, e, enquanto ainda estão na fase da paquera, tudo é muito lindo e romântico.

Mas quando se fala em casamento, surgem várias dúvidas e medos.

Eu listei aqui, as perguntas mais frequentes, ou seja, os maiores medos das possiveis futuras esposas.

1-Os maridos muçulmanos batem nas esposas?

Bom, gente, em primeiro lugar, a violência doméstica é proveniente de homens sem caráter. Não está relacionado à crença, mesmo porque, aí no Brasil a lei Maria da Penha defende esposas de maridos de todo tipo de crença, ne? Ou são todos muçulmanos?

"Ah, mas dizem que o İslam apoia o marido castigar a mulher" .

Bom, depende. Você pretende cometer adulterio? Não? Então pronto.

2- Os maridos muçulmanos violentam sexualmente as esposas?

Não. İnclusive, no Alcorão diz que o marido tem que entender e respeitar quando a esposa não estiver disposta a praticar atos sexuais, e também respeitar os dias do corpo da mulher (se eh que vcs me entendem).

"Ah, mas eu li em uma notícia, que eles casam pra ter escravas sexuais, e se não cederem quando eles querem, podem ate matá-las."

Nossa, que coisa monstruosa. Diga-me, onde se passou este fato? Provavelmente em um lugar (ou povo) que segue seu proório fanatismo em costumes que passam bem longe do que o Alcorão prescreve. Você pretende se casar com um desses homens do povo da noticia que você leu? Não? Então pronto.

3-Ele exige que eu renuncie minha fé pra casar com ele

O noivo quer que vc se reverta so İslam, senão, nada de casamento?

Que coisa feia. Um homem muçulmano pode casar com uma mulher cristã. Não é proibido. Está escrito no Alcorão.

Se o noivo está exigindo isso de você, isso ´€ com ele. (ou a familia dele).

Se a noiva se reverter por pressão, pode ser desastroso, ela não vai conseguir exergar beneficio em nada, e, Allah nao quer que niguem faça nada sem sinceridade ou fé.

4-Ele não exige que eu me reverta, mas controla minhas roupas.

É normal, gente. İmagine que você seja palmeiras e ele corinthians. Você não exige que ele mude de time, mas também não se sente muito a vontade se ele usar uma camisa do timão pra sair com você.

Entenda que ele foi doutrinado sob o princípio de recato e modéstia. Não seria confortável pra ele, se a esposa usasse modelitos de um costume proibido pra ele.

5-Eu serei obrigada a me cobrir toda?

Se você for morar em paises como Arábia Saudita(por exemplo, entre outros) sim.

İsso por leis locais.

CONCLUSÃO GERAL

Já deu pra conhecer resumidamente o que é mito e o que não é.

Aparentemente o que mais incomoda as mulheres é não querer abrir mão da liberdade, já que, além da discussão sobre roupa, muitos desses maridos também não querem que a esposa trabalhe fora, nem frequente certos locais, como bares e casas noturnas, nem tenha amizades com pessoas do sexo oposto.

O que eu digo, é, se você nao seria capaz de conviver com ele sob estas condições, deixe logo bem claro.

Tente resolver isso antes de casar, e se não tiver acordo, nem se case. Ele não vai mudar de opinião com o tempo.

Se por outro lado, você acha que não é o fim do mundo achar um meio termo no estilo de vida, e consegue ser feliz sem o bar e sem a mini saia, então vá em frente.

E MAİS:

Se ele não exigir nada, ótimo. Agora procure respeitar os costumes dele, ja que ele te deixou livre pra seguir os teus.

Cada um sabe o seu próprio limite, cada um sabe suas prioridades.

O importante é que suas escolhas te façam feliz.

Boa reflexão, boa decisão e boa sorte.

Bjs Niny


Antes à distância, agora juntos

bottom of page