top of page

O problema está nos outros ou em você?

Olá, como vão? Observando o comportamento de algumas e o modo de interagir de outras tantas, me coloquei a refletir, e, aqui está a minha conclusão:

Todos temos defeitos. Tem os defeitos que assumimos. Os que não assumimos.

Tem os que só não assumimos em público. Tem o defeitos que a gente só enxerga nos outros.

Temos a mania de achar que todo mundo tem que mudar, menos a gente.

Mas, oras, todos temos que mudar no decorrer da vida, não somos árvores.

Mas achamos que o outro tem que mudar.

E pra quê?

Pra ficar mais parecido com a gente, pra gostar do que a gente gosta. pra pensar como a gente pensa, pra não discordar da gente. Senão ele não é digno de pertencer aos nossos círculos. Ou às panelinhas, pra ser mais prática.

E eu? em que eu tenho que mudar? Eu não quero mudar. eu não quero abrır mão das mınhas manias, do meu jeito. Certo?

Não posso mudar apenas pra agradar o outro, ou pra me encaixar em um grupo. Não preciso me igualar a outra pessoa para que possamos conviver em paz e respeito.

Que dilema, não?

Simples de resolver. Faça uma viagem ao futuro. Olhe pra si mesmo, do amanha para o hoje.

O que você não se sentiu bem ao ver? Que atitude sua não caiu bem? O que você não faria novamente se pudesse voltar atrás?

Então, eis a resposta. É isso que você vai mudar.

E vai mudar porque VOCÊ se vê melhor assim. Não por causa dos outros.

Bjs a todas. Niny.


Antes à distância, agora juntos

bottom of page