top of page

Mãe Eu Tô Bem - II

Olá, como vão?

Faz quase um ano que publiquei esta campanha "Mãe eu tô bem", para acalmar nossas famílias que estavam preocupadas conosco, por causa dos perigos eminentes da guerra na Síria.

Um ano depois, o assunto retoma sua força, e eu volto com a campanha, pedindo de coração o máximo possível de participações.

Tudo o que é relatado sobre o país em que estamos morando, chega ao conhecimento de amigos e família que deixamos no Brasil. Quando vêem notícias ruins na televisão, logo temem por nossa segurança.E o que estamos fazendo para acalmar os corações deles?

Para quem já não tem sua mãezinha aqui na terra, pense nos seus familiares e amigos.E se fosse você? E se fosse um filho seu morando bem longe?

Algumas de nós conversamos com nossas famílias frequentemente por telefone, ou internet, mas ainda temos colegas que não têm como fazer isso. Um alô é quase raro. Então, eu gostaria de deixar aqui, um alívio para muitas mães, pais, avòs, irmãos, amigos, filhos...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

"Mãe, eu tô bem!Não tem guerra.Há especulações, notícias, mas, sempre houve. não sou eu quem decido o amanhã, pode ser que aconteça. Mas não se preocupe. Pense no HOJE. E HOJE, não tem guerra aqui.

Já houve crise no passado, mas HOJE não tem crise.

Lembra de quando fui assaltada quando morava no Brasil?Aqui isso não tem acontecido, graças a Deus.

Sim, eu me sinto perdida às vezes, mãe, mas estou aprendendo a andar sozinha. Como quando eu era pequena, e você aplaudia cada passinho meu.

Sim, às vezes me sinto analfabeta, surda e cega sem falar a lingua daqui, mas vou aprender, assim como quando eu era pequena. Gugu, dadá...foi aos poucos, não foi?

Eu sinto saudades de casa, mãe, mas hoje minha casa é aqui. E quando eu for te visitar, tambem vou sentir saudades daqui.

Pois é, algumas pessoas são muito diferentes de mim, e não me aceitam como eu sou, mas passei por isso por vários anos na escola. Lembra que meus coleguinhas riram de mim quando comecei a usar óculos? É quase a mesma coisa. E eu sei que com o tempo passa.

Tem costumes que eu não concordo e não entendo, e não quero fazer parte de certos círculos.Mas você me ensinou a respeitar as diferenças, e eu vou praticar teu ensinamento. Não preciso mudar se não quiser, e não vou discriminar ninguém, ja que não gosto de ser discriminada.

Enquanto eu não puder mandar novidades, não se deixe levar por tudo o que você ouve, mãe.

Tem gente que gosta de chamar a atenção, mesmo, de fazer polêmica, e essas pessoas não tem direito de arrancar nenhuma lágrima sua.

Se algo de ruim me acontecer, eu não vou ficar parada.Existe polícia, consulados, embaixada, e existe você.Eu seria muito boba se continuasse vivendo aqui, se não fosse bom, não é?"

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Eu quero propôr uma atividade. Vamos todas enviar um vídeo de 5 segundos dizendo "mãe, eu tô bem", ou uma foto bem feliz.

Vou incluir TODAS as fotos e vídeos em um só, e exibir este texto no final.Depois, vou gravar em um CD e enviar DE PRESENTE para duas mães (ou famílias), que vou selecionar entre as brasileiras que não tem como falar sempre com suas famílias no Brasil.

Podem me enviar uma mensagem, ou email quem quiser que eu envie esse presente à sua familia.

Para as demais, o vídeo estará disponível no youtube, todos poderão acessar.

Então é isso, aguardo o contato de todas.

Faça sua boa ação de hoje, e espalhe a notícia, compartilhe o post pra que todos participem, ok?

Bjs, bjs, Niny

obs.; (Se você está passando por dificuldades, violência, ligue 155 (polícia), ou procure a embaixada ou consulado.

O consulado brasileiro em İstanbul tem um plantão de emergência, em caso de acidente, detenção, desaparecimento ou violência, ligue 0554 834 5952.

Seja qual for o problema que estiver passando, peça ajuda a alguém.)


Antes à distância, agora juntos

bottom of page